Instituto Adolfo Lutz

A A A Tamanho do texto

Núcleo de Ensaios Físicos e Químicos em Cosméticos e Saneantes

 

Dedica-se a avaliar parâmetros fisico-químicos e toxicológicos relacionados com a qualidade de cosméticos, produtos de higiene pessoal, saneantes domissanitários, produtos descartáveis e biomateriais.

 

É habilitado desde 2002 pela Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde (REBLAS). Em 2013 recebeu o documento oficial de acreditação de ensaios pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO).

 

É responsável por executar diferentes modalidades de análise, a fim de atender órgãos sanitários, consumidores e empresas privadas e também realiza atividades de pesquisa.

 

As análises fiscais estão vinculadas ao Programa municipal de monitoramento de cosméticos, saneantes e produtos de antissepsia, em parceria com a Coordenação de Vigilância em Saúde de São Paulo (COVISA), enquanto as análises de orientação são realizadas em casos de denúncias recebidas do Instituto de Criminalística, Delegacias de Polícia e Poder Judiciário.

 

As análises do tipo controle são realizadas junto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) durante a inspeção de produtos em portos e aeroportos e as análises prévias se aplicam a produtos com alto grau de risco e que se encontram em fase de registro.

 

 

 

 

 

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado