Instituto Adolfo Lutz

A A A Tamanho do texto

Apresentação

O Instituto Adolfo Lutz atua na promoção da saúde no Estado de São Paulo. Como Laboratório Central de Saúde Pública, credenciado pelo Ministério da Saúde, juntamente com seus doze Laboratórios Regionais, sediados em municípios estratégicos do Estado, lidera as ações de vigilância sanitária, epidemiológica e ambiental. Atua ainda na fronteira do conhecimento, desenvolvendo projetos científicos multidisciplinares, com colaboração internacional, nas áreas de Ciências Biomédicas, Bromatológicas e Químicas

É reconhecido internacionalmente por sua competência para responder às ocorrências em sua área de atuação, tendo sido credenciado pelo Ministério da Saúde como Laboratório Nacional em Saúde Pública e Laboratório de Referência Macroregional. É Centro Colaborador do Programa Conjunto FAO/OMS para monitoramento de contaminantes em alimentos. Centro de Referência para Controle de Qualidade Analítica de Micotoxinas e Resíduos de Pesticidas; Coordenador Nacional do Programa de Monitoramento de Matérias Estranhas em Alimentos, Centro de Referência Nacional para Diagnóstico Laboratorial da AIDS; Centro Colaborador da Organização Pan-Americana de Saúde - OPS nas áreas de arbovírus, vírus influenza e produção de imunobiológicos e Centro Colaborador da OPS para Culturas Celulares.

 

MISSÃO
Contribuir com as ações laboratoriais de Vigilância em Saúde, a pesquisa e inovação tecnológica, de acordo com os princípios do Sistema Único de Saúde, para proteção, prevenção e promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida da população.

 

VISÃO
Ser um Centro de Excelência e de Referência em Vigilância Epidemiológica, Sanitária e Ambiental na vanguarda da ciência, tecnologia e inovação.

 

VALORES

  • Ética
  • Competência
  • Qualidade
  • Comprometimento
  • Rigor científico
  • Empreendedorismo e Inovação
  • Responsabilidade social e Respeito ao Meio Ambiente

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado