Instituto Adolfo Lutz

A A A Tamanho do texto

Bolsa FAPESP de Pós Doutorado em Imunologia

A oportunidade é para o projeto pertencente ao Plano de Desenvolvimento Institucional da Pesquisa (PDIP), cujo objetivo será o desenvolvimento de soluções científicas e tecnológicas que propiciem respostas rápidas e oportunas para o fortalecimento de ações laboratoriais de vigilância em Saúde.

 

Coordenado pelo Dr. Carlos Roberto Prudencio, o projeto visa realizar varredura sistemática de epítopos para a definição de repertório imune humoral e, consequentemente, a história de infecções virais. Será utilizado um método programável e de alto rendimento para analisar anticorpos de forma abrangente, usando imunoprecipitação e sequenciamento de DNA via bioseleção de uma biblioteca em bacteriófago que apresenta cobertura protéica de polipeptídeos dos principais arbovírus e vírus emergentes de interesse em Saúde Pública.

 

O pesquisador realizará coleta e identificação de amostras sorológicas. Suas atividades incluem a utilização de vários métodos celulares e moleculares para caracterizar o repertório imunológico humoral, bem como de técnicas baseadas em engenharia genética, Phage Display, sequenciamento de última geração e bioinformática.

 

Pré-requisitos: doutorado em área relacionada a biotecnologia moleculares; experiência em projetos envolvendo técnicas de imunologia e biologia molecular principalmente em vírus.

 

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

 

 

Saiba mais: http://fapesp.br/oportunidades/3306/

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado