Instituto Adolfo Lutz

A A A Tamanho do texto

IAL recebe visita técnica de equipe da NESTA UK

Dentro das atividades previstas no convênio SP-UK (¿São Paulo: Open Innovation in Health¿), ocorreu no período de 08 a 12 de agosto em São Paulo, a visita técnica da equipe NESTA, agência implementadora do projeto pelo Reino Unido.

A visita ao Instituto Adolfo Lutz realizou-se no dia 09/08 e contou com a participação dos técnicos e especialistas da NESTA (Madelaine Gabriel e Tom Saunders), Fundação Vanzolini (Guiomar Milan, Luis Marcio Barbosa e Arnaldo Silva), iGOV (Sergio Bolliger), o Coordenador de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos da SES, Dr. Sergio Muller, membros do NIT-IAL (Paula Helena Lima e Denise Hage Russo), do Responsável Técnico do NIT e também Diretor Geral do Instituto Adolfo Lutz, Dr. Hélio Hehl Caiaffa Filho.

Na oportunidade, Dr. Hélio Caiaffa apresentou o Instituto Adolfo Lutz e enfatizou a expertise e potencial tecnológico institucional em Saúde Pública. Foram apresentados dados institucionais relacionados à pesquisa, tecnologia e inovação, bem como as demandas necessárias para facilitar o processo de transferência de tecnologia. Dr. Arnaldo Silva enfatizou a ótica dos pesquisadores em realizar suas pesquisas e inovações que possam ir de encontro às necessidades dos problemas de Saúde Pública.

 

Figura 1. Reunião técnica no Instituto Adolfo Lutz

 

 

Figura 2. Reunião técnica no Instituto Adolfo Lutz

 

A NESTA, organização não governamental do Reino Unido apresenta vasta experiência na promoção de inovação aberta em diferentes segmentos. Além disso, dedica-se a apoiar ideias que resultem em melhorias à população, com atividades que vão de investimentos em fase inicial, pesquisa em profundidade e programas práticos. Neste contexto, o trabalho da NESTA inclui a elaboração de programas de apoio à inovação, através de prêmios de incentivo apoiados por alguns de seus parceiros, tais como o Banco Mundial, governo dos EUA e Escandinávia. A NESTA ainda auxilia os governos a implementar e melhorar sua própria capacidade de inovação, com um território de abrangência do Chile aos Emirados Árabes Unidos.

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado