Instituto Adolfo Lutz

A A A Tamanho do texto

IAL recebe visita técnica de equipe da NESTA UK

Dentro das atividades previstas no convênio SP-UK (¿São Paulo: Open Innovation in Health¿), ocorreu no período de 08 a 12 de agosto em São Paulo, a visita técnica da equipe NESTA, agência implementadora do projeto pelo Reino Unido.

A visita ao Instituto Adolfo Lutz realizou-se no dia 09/08 e contou com a participação dos técnicos e especialistas da NESTA (Madelaine Gabriel e Tom Saunders), Fundação Vanzolini (Guiomar Milan, Luis Marcio Barbosa e Arnaldo Silva), iGOV (Sergio Bolliger), o Coordenador de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos da SES, Dr. Sergio Muller, membros do NIT-IAL (Paula Helena Lima e Denise Hage Russo), do Responsável Técnico do NIT e também Diretor Geral do Instituto Adolfo Lutz, Dr. Hélio Hehl Caiaffa Filho.

Na oportunidade, Dr. Hélio Caiaffa apresentou o Instituto Adolfo Lutz e enfatizou a expertise e potencial tecnológico institucional em Saúde Pública. Foram apresentados dados institucionais relacionados à pesquisa, tecnologia e inovação, bem como as demandas necessárias para facilitar o processo de transferência de tecnologia. Dr. Arnaldo Silva enfatizou a ótica dos pesquisadores em realizar suas pesquisas e inovações que possam ir de encontro às necessidades dos problemas de Saúde Pública.

 

Figura 1. Reunião técnica no Instituto Adolfo Lutz