Instituto Adolfo Lutz

A A A Tamanho do texto

Proposta pioneira do IAL para promoção de Integridade na Pesquisa é apresentada em evento nacional em Goiânia.

braulio.jpg

Apresentação oral da Proposta para promoção da cultura de integridade na pesquisa no Instituto Adolfo Lutz, São Paulo, Brasil, 2016 realizada pelo pesquisador Bráulio Caetano Machado Coordenador do Grupo de Estudo de Integridade na Pesquisa do IAL no IV Brazilian Meeting on Research Integrity, Science and Publication Ethics (BRISPE) em Goiânia no dia 17/11, apontou para as próximas ações a serem tomadas pela instituição, destacando a criação do futuro Comitê de Integridade na Pesquisa do IAL.

O IV BRISPE contou com aproximadamente 300 participantes de todo território nacional e também do exterior, para discussão de temas relacionados a Integridade Ética em Pesquisa  e Conduta Responsável. O encontro também teve como objetivo o estimulo e o aprimoramento destas discussões e também o fortalecimento do papel que o Brasil desempenha nos cenários local e mundial. Segundo a própria organização do evento, essas discussões têm sido cada vez mais associadas com questões sobre ciência & sociedade, confiança pública nos resultados de pesquisa, confiabilidade do registro da pesquisa e sobre mudanças graduais nos sistemas de comunicação e de recompensa da ciência.

A proposta de promoção de integridade na pesquisa do IAL apresentada no IV BRISPE é pioneira entre os institutos de pesquisa do Estado de São Paulo e foi bem recebida pelos participantes, despertando interesse e muitos elogios pela iniciativa.

 

 

Foto - Sônia Vasconcelos – IV BRISPE

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado