Núcleo de Doenças Sanguíneas e Sexuais

O Núcleo de Doenças Sanguineas e Sexuais atua na área de Vigilância Epidemiológica, no diagnóstico e no apoio a atenção à saúde de pessoas vivendo com HIV/AIDS e Hepatites. Os testes realizados são fundamentais para o monitoramento da resposta ao tratamento das hepatites B e C e do HIV, análise de resistência viral frente às novas drogas e ao diagnostico precoce do HIV-1.

Possui instalações laboratoriais adequadas para o desenvolvimento de técnicas de biologia molecular possibilitando o treinamento de profissionais dessa área.

Seus pesquisadores realizam estudos em diversidade viral, resistência aos antirretrovirais, patogênese viral e vigilância desses agravos em nosso meio, colaborando com os Programas Municipais, Estaduais, Ministério da Saúde e entidades internacionais. Além disso, atua no ensino técnico e de pós-graduação, com pesquisadores credenciados no Programa de Pós Graduação da Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde.

Diretor: Dr. Luis Fernando de Macedo Brígido

Contatos do Núcleo: 55+113068-2983 (Genotipagem HIV)

55+113068-2911 (Hepatites)

55+113068-2907 (Carga Viral HIV)