ACONTECEU - Liga de Imuno-histoquimica Comparada junho 2019

A Liga de imuno-histoquímica comparada  tem o objetivo de aumentar a integração entre profissionais da área da saúde relacionados à medicina humana e animal, além de promover discussões técnicas sobre a reação imuno-histoquímica e o diagnóstico de casos complexos e mais desafiantes por profissionais especializados e experientes.

Serão realizadas duas reuniões anuais, nas quais serão abordados temas e casos para discussões diagnósticas propostos e enviados pelos próprios participantes.

PÚBLICO-ALVO - Profissionais e estudantes da área de Anatomia patológica de instituições públicas e privadas (biologistas, patologistas humanos, patologistas veterinários, clínicos, biomédicos, pesquisadores-científicos, estudantes da área de ciências biológicas, saúde humana e saúde animal.

Gostaríamos de convidar  a todos para a segunda  reunião da Liga de Imuno-histoquímica Comparada de 2019 no Instituto Adolfo Lutz.

Interessado em discutir e elucidar um caso seu em específico?

Entre em contato conosco!!!!

Aguardamos todos!

PROGRAMAÇÃO:

04 de junho de 2019

8:30 - Abertura

8:50 - David Salas -" Desafios de padronização Imuno-histoquímica em medicina veterinária" Medico Veterinário - FMVZUSP & Núcleo de Patologia Quantitativa IAL

9:30 - Rodrigo Albergaria Ressio - "Metodologias alternativas em imuno-histoquímica; Bloqueio de pigmento formólico e sistema de amplificação conjugado a fosfatase alcalina em amostras de tecidos prejudicadas pela fixação em formalina". Pesquisador Cientifico - Núcleo de Anatomia Patológica Instituto Adolfo Lutz

10:00  Cinthya S Cirqueira Borges - " Hanseníase & Leishmanioses; Contribuição das colorações para o diagnóstico histoquímico e imuno-histoquímico". Pesquisadora Cientifica - Núcleo de Anatomia Patológica Instituto Adolfo Lutz

10:15 - Cooffe break

10:45 - Apresentação e discussão de casos interessantes com projeção de lâminas.

Patologista veterinária IAL - Natália C C A Fernandes

Patologista veterinária IAL- Juliana M Guerra

12h - Encerramento

INSCRIÇÕES GRATUITAS AQUI

Organização da Liga de Imuno-histoquímica Comparada 2019

Rodrigo Albergaria Ressio
Cinthya dos Santos C Borges

LIGA DE IMUNO-HISTOQUÍMICA COMPARADA

Instituto Adolfo Lutz - Centro de Patologia
DATA: 04 de novembro de 2019.
HORÁRIO: 8:30h às 12:30h.
LOCAL: Centro de Patologia 7°andar - Sala de Reunião
Endereço: Av Dr. Arnaldo, 351, 7° andar. Próximo à estação de metrô Clínicas

Certificados serão entregues ao final do evento.