Instituto Adolfo Lutz

A A A Tamanho do texto

Núcleo de Anatomia Patológica

O Núcleo de Anatomia Patológica (NAP) é constituído pelos laboratórios de Citologia Oncótica, Imuno-histoquímica e Histopatologia que conta com uma equipe especializada, composta por pesquisadores, médicos patologistas e técnicos de laboratório.

NAP

O Laboratório de Citologia Oncótica presta serviço para a rede de saúde pública, desenvolve pesquisas na área de diagnóstico citológico de líquidos e secreções corpóreos e patologia comparada das espécies. A excelência em gestão possibilitou ser o primeiro laboratório de saúde pública a oferecer para a população do SUS, o exame de citologia em meio líquido para o rastreamento de câncer do colo uterino. Foi instituído pela Secretaria da Saúde como laboratório coordenador e executor do Programa de Monitoramento Externo de Qualidade dos exames colpocitológicos.

Os Laboratórios de Imuno-histoquímica e histopatologia possuem excelência com nas áreas de oncologia e Vigilância epidemiológica. Pioneiro no Brasil e referência Nacional e Macro-regional, o laboratório de imuno-histoquímica contribui na definição etiológica de diversas moléstias infecciosas de notificação compulsória, diagnóstico de neoplasias, patologia comparada entre animais e humanos de doenças neoplásicas e infecciosas de interesse à saúde pública, mutações gênicas e auxilio à terapêutica. Desenvolve marcadores moleculares teciduais para agentes infecciosos e complementação da análise morfológica.

 

Diretor: Cristina Takami Kanamura

 

Contato do Núcleo: (11) 3068-2997

                               (11) 3068-2875

 

E-mail: anatpatol@ial.sp.gov.br

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado