Instituto Adolfo Lutz

A A A Tamanho do texto

Núcleo de Patologia Quantitativa

A mais nova área laboratorial do Centro de Patologia, focado na realização de exames biomoleculares para o diagnóstico de doenças de interesse em saúde pública.

 NPQ

Criado em 2010, é a mais nova área laboratorial do Centro de Patologia, focado na realização de exames biomoleculares para o diagnóstico de doenças de interesse em saúde pública, como investigações de doenças infecciosas e neoplásicas, através do estudo de marcadores biológicos e moleculares de amostras fixadas em formalina e incluídas em parafina, analisados por métodos quantitativos. Destaca-se a técnica de hibridização in situ para o vírus do Epstein-Barr, sendo o único laboratório da rede pública a oferecer esse exame.

 

Participa do Programa de Sub Rede Estadual de laboratórios para diagnóstico e pesquisa das Leishmanioses do Estado de São Paulo, auxiliando no aprimoramento diagnóstico da leishmaniose canina. Além disso, atua na área de coleção e catalogação de amostras biológicas formalizadas, para desenvolvimento de pesquisas em patologia humana e comparada com o uso de técnicas moleculares.

 

Diretor: Suely Nonogaki Icone Lattes

Contato do Núcleo: (11) 3068-2874

E-mail: patomol@ial.sp.gov.br

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado